sexta-feira, 16 de outubro de 2009

As donas da casa..

Ter um blogue que se chama "O Sítio da Gata" (e ser assumidamente completamente apaixonada por gatos) e não apresentar as duas princesas que fazem as delícias lá de casa, seria quase um crime!
Assim:

A Íris é uma gata madura do alto dos seus 11 anos! Veio cá para casa com 1 ano de idade, depois de muitos pedidos e insistências (meus e da minha irmã) para que os meus pais acedessem a ter um gato dentro de casa. E lá veio ela! Tinha sido abandonada e fomos buscá-la a um veterinário cá da zona, onde ela se encontrava "hospedada" até que encontrasse um dono que lhe desse melhor destino que o anterior.
Estava destinada a ser nossa, tenho a certeza!

Íris

Lembro-me como se fosse hoje, do dia em que a fomos buscar! Quando a vi pela primeira vez tive dificuldade em perceber se AQUILO se tratava efectivamente de um gato. De tal forma magra que fiquei na dúvida se se tratava mesmo de um gato ou da radiografia de um! Para além da magreza extrema, também não consegui perceber bem a sua cor. Assim de longe pareceu-me um cinzento escuro, talvez. À medida que me ia aproximando é que percebi que aquele cinzento escuro se tratava da sujidade entranhada no pêlo (todo branco, por sinal!)

Independentemente de se tratar de um misto de radiografia ambulante com Gremlin acabado de sair de um banho de lama.... mal os meus olhos pousaram nos dela, foi amor à primeira vista !:)

E à parte algumas peripécias do seu início de vida atribulado, a Íris é, sem sombra de dúvida...uma gata feliz! :)

Depois de longos (quase) 10 anos sendo rainha e senhora (única) da casa.... eis que surge a Mia!
A Mia é uma menina de 5 meses, que chegou cá a casa com apenas 1 mês de vida! Estava destinada a ser apenas (mais uma) gata de rua, até que um dia o meu namorado (conhecendo bem a minha loucura por gatos) resolveu oferecer-me a melhor das prendas! Quando tocaram à campainha cá de casa e, ao abrir a porta, vejo dois olhinhos assustados a pestanejar e uma pequena cabecinha a sair de dentro de um mini-caixote, ia morrendo!!! Não me lembro bem do que aconteceu a seguir, mas o meu namorado descreve um sem número de gritinhos e pulinhos histéricos da minha parte! hehe

Mia, acabadinha de chegar...

Mia (1 mês)

Confesso que tive um pouquinho de receio que a Íris não fosse aceitar uma "intrusa" no seu reino imaculado! Ao contrário do que poderia esperar a minorca foi bem recebida pela gigante e hoje, passados 4 meses, são as melhores amigas! Não se nota?? :)

Íris e Mia


Há melhor coisa no mundo? :)

Sem comentários: