quarta-feira, 3 de março de 2010

Sorte & Azar

Na passada sexta-feira, tive que andar todo o dia sem o livrete do carro. O meu pai precisou dele e como eu não vivo sem o carro, tive que me aventurar a andar sem os documentos da viatura, rezando para que a polícia não me aparecesse pelo caminho. Poissssssssssss!!!! Ora bem, logo de manhãzinha, a caminho do trabalho, na Via Panorâmica, ali quem vai a caminho do Campo Alegre, quem é que por lá estava, quem era? Pois é, os srs agentes (com cara de poucos amigos!) a fazer uma operação STOP daquelas mesmo à grande, já com uma fila de carros jeitosa. Eu comecei a vê-los ao longe e ainda pensei que fosse algum acidente. Quando caí em mim e vi que se tratava de uma operação STOP até gelei! Cat Maria, se te mandam parar tás feita que andas sem documentos. Apanhas uma multa num repente que nem tens tempo de dizer ui. À medida que me aproximava dos agentes ia rezando para que não me mandassem parar. E ufa! Lá passei!

Entretanto, depois do almoço, e já meio nervosa porque já estava atrasada, a circular por uma rua secundária em que normalmente só passam meia dúzia de carros, quem é que eu encontro de novo??? Mais uma operação STOP!! PIMBA! Mais uma fileira de carros parada e mais uma vez. rezei para que não me mandassem parar. Mas desta vez não tive tanta sorte e um polícia mandou-me mm parar.

Pronto, Cat Maria, é a tua primeira multa! Aceita isso e enfrenta-a como homem!

Lá parei, o polícia pediu-me os meus documentos! Eu estava nervosíssima, promeiro porque já estava atrasada e tinha pessoas à minha espera e depois porque de facto, não tinha o livrete comigo. O polícia, percebendo o meu estado de nervosismo, disse: Tenha calma, não é preciso ficar nervosa! A não ser que esteja atrasada! E eu disse que sim, que estava, que tinha pessoas à minha espera. Em 3 segundos passaram-me mil e uma desculpas pela cabeça, mas depois lá decidi dizer a verdade ao polícia; que aquele carro era do meu pai e que ele tinha levado o livrete com ele e expliquei porquê. Ele mandou-me sair do carro e acompanhá-lo e eu a pensar: pronto, vais presa! (lol sim, sou muito dramática!), mandou-me soprar ao balão, 0.00 de álcool no sangue, pois claro. Perguntou-me a idade, anotou a matrícula e disse “Para a próxima tem que trazer os documentos do carro, que isso dá direito a uma coima de 30euros. Mas hoje, vá…. Vai só com o aviso! LOOOOOL Eu agradeci muito muito muito e lá me fui embora, com uma neura descomunal por já ir mais que atrasada, mas com uma multa a menos! :P

Mais tarde, já a caminho de casa… não é que me aparece a polícia outra vez! ??? Operação STOP, nova fileira de carros parados e eu pronto…. À terceira é de vez! Não tens hipótese! Mas vá! Não me mandaram parar!!!! Ufffff!
Cheguei a casa, contei as peripécias ao meu homem, que se ria que nem um perdido de imaginar as minhas figuras, enquanto lhe falava da minha má sorte por passar por 3 operações STOP no preciso dia em que ando sem documentos, e ele diz: Pensa é na sorte que tiveste! Andavas sem documentos, encontraste a polícia 3 vezes, numa delas foste mesmo mandada parar, e ainda assim chegas a casa sem uma multa!! A isso é que se chama ter sorte!!

Pensando bem, acho que ele tem toda a razão!! LOL

1 comentário:

Olhos Dourados disse...

Realmente, tiveste muita sorte!