sábado, 17 de abril de 2010


Mia, com 2 meses

Hoje lá fui com a Mia ao vet. A minha menina foi pesada (3,150 kg), apalpada, tiraram-lhe a temperatura, cortaram-lhe as unhitas, enfiaram-lhe um comprimido goela abaixo e ainda levou com uma pasta no céu da boca (diz que é docinha, vá...) e ela portou-se que nem uma leide. Um bocadito assustada, normal, mas deixou que lhe fizessem tudo tudo, inclusivé enfiarem-lhe o termómetro no rabiosque e apalparem-lhe as mamitas (tem uma a mais, by the way, são 7 em vez de 6). A assistente da veterinária fez-lhe umas festitas e ela ficou toda melosa e a ronronar.

E pronto, expliquei que ela andava com umas tosses e a engasgar-se facilmente e a vet confirmou o que eu suspeitava: bolas de pêlo!! Diz ela que temos que fazer com que elas saiam, porque sozinha ela não consegue. Então, trouxe uma pasta para lhe dar um bocadinho todos os dias durante 1 semana, e depois sempre 1 a 2 vezes por semana. Nos próximos dias, tenho que me preparar para ter cá por casa um festival de bolas de pêlo expulsadas e uns vomitados à mistura. Diz a vet que é bom sinal que isso aconteça. (Blhec!)

Falei também acerca do facto de ela ultimamente se assustar com coisas sem sentido e contei-lhe o episódio do vaso. A vet disse que pode ter sido isso que despoletou este mau-estar, por assim dizer. Realmente, foi mais ou menos a partir daí que o P. disse que ela começou a ficar estranha. Tadinha. Espero que passe rápido. Assim cumássim prefiro vê-la a fazer disparates lá em casa...inclusivé partir vasos e encher-me a cozinha de terra!!!



1 comentário:

Céu disse...

Que bolinha de pêlo mai linda :)