sábado, 28 de novembro de 2009

Ao pé de mim o Dr. House é um menino! :D


Eu trabalho com um médico... E ontem fui assistir a uma cirurgia! E foi BRUTAL!!!

Foi assim:

Chego à recepção do bloco operatório e, enquanto espero que o Dr. C. me venha buscar, deparo-me com a doente que ia ser operada e cuja operação eu estava ali especificamente para ver! Ora, como sou eu que lhe costumo fazer os exames ela reconheceu-me logo e perguntou-me se eu ia ajudar o Dr. C. na cirurgia. Eu ri-me assim pra mim e disse: Não, não, que isso não convém muito! Ajudar só se for para dar apoio moral lol! Lá nos despedimos com um até já, vemo-nos na sala de operações. Entretanto, apareceu a J. na recepção e eu entrei com ela. Dirigimo-nos aos vestiários e eu comecei a equipar-me. Calças, camisa (larguíssimas!!!!!!!!), touca na cabeça, protecção nos pés e máscara, tudo a que eu tenho direito, ah poizé! De seguida, eu e a J. entramos no bloco, eu disse um Boa Tarde assim a medo, enquanto o Dr. C. e o Dr. S. já estavam a estropiar o nariz a uma doente he he.

Dr. C. (que adora meter-se comigo): Ora deixe-me olhar pra si assim com a roupa do bloco!! Olha que maravilha!
Eu: Ui! Estou linda! Isto não é feito para pessoas magras! (De notar, que eu ficava a parecer literalmente um saco de batatas e tinha a sensação de que as calças me iam cair pelo rabo abaixo a qualquer momento! Havia de ser lindo...)
Enfermeira A.: Estas roupas são é feitas para as pessoas gordas ficarem a parecer mais magras!
Eu: LOL! (está bem visto sim senhor!)

Entretanto... ponha-se à vontade, chegue-se aqui pra nós e NÃO TOQUE EM NADA SOB PENA DESTA DOENTE MORRER OU VÁ... APANHAR UMA INFECÇÃO QUALQUER (e poder morrer a seguir...lol). Lá acabaram de pôr o nariz da desgraçada no sítio e venha a doente que se segue, uma cirurgia ao ouvido (a tal que eu queria ver).

Eu estava em êxtase! A doente entrou, ainda acordada, viu-me, riu-se pra mim (estava extraordinariamente bem disposta) e a enfermeira G. colocou-lhe alguns eléctrodos no peito para monitorização e o Dr. S. sai-se com esta: A G. gosta é de mexer nas mamas das senhoras! LOL!

Passo seguinte: anestesiar a doente. Aquilo foi um ar que se lhe deu. Em poucos segundos estava a dormir de boca aberta e língua de fora. Bonito de se ver!

E começou a operação. Eu vi tudo através de um monitor e também no microscópio. O Dr. S. ia-me chamando para ver aqui uma coisa interessante e o Dr. C. apontava para que eu pudesse entender o que é que era o quê, naquela amálgama de estruturas. E eu a pensar que ao vivo tem tudo muito mais piada e é mais bonito do que vem nos livros!

A cirurgia correu muito bem, com direito a música de fundo e os médicos a trautear as letras, no meio de piadolas constantes.

E eu saí dali a pensar que se calhar até não me importava de levar aquela vida....

Cheguei a casa, ainda com o coração aos pulos, e a mãe ligou-me. Eu contei-lhe que tinha ido assistir a minha cirurgia e a minha mãe: Oh filha, então e não te deu impressão? Não caíste pró lado?

E eu: Cair pró lado? Eu queria era ter pegado no bisturi! Oh mãe, o Dr. House ao pé de mim é um menino!

Sem comentários: