terça-feira, 17 de novembro de 2009

E no Sábado lá foi dia....

.... de Gine....Ginecologista! Vá, não é dos meus programas prediletos para um Sábado de manhã, não é não senhor, mas também não faço disso um bicho de 7 cabeças. É preciso ir, vai-se e pronto! Há mulheres que se recusam a ir a um homem, porque sentem-se mais expostas, mais inibidas e, portanto, menos confortáveis. O meu Gine é um homem e confesso que não me faz diferença nenhuma. Aquilo é desconfortável anyway, seja homem ou mulher, mas tb é necessário anyway, seja homem ou mulher. Eu cá tenho um truque enquanto estou ali naquela posição nada confortável (entenda-se, de perna aberta!). Vou pensando em coisas boas, tento abstrair-me e penso uopa! O homem faz isto de manhã à noite, portantos.... se ele não se incomoda, eu também não!
Maneiras que foi isto: no ano passado, na minha consulta de rotina anual queixei-me que sentia umas dores de vez em quando aqui na mama esquerda, dores essas que não se relacionavam com o meu período menstrual. Ele lá me apalpou (lol), disse que não encontrava nada, mas para que eu ficasse descansada, passava-me uma ecografia mamária. Mas que não te preocupes que isto não é nada e não comeces já a pensar em coisas que és mt nova e cenas assim...
E eu lá fui à minha vida. Ora tinha uma eco para fazer, mas hj não posso e amanhã não me dá jeito e os dias foram passando e a verdade é que passou 1 ano e eu sem a fazer! Sim.... um péssimo exemplo!!! Até que, chegada a altura da "revisão" anual achei por bem não aparecer no médico sem o exame feito e lá fui.
Resultado: tenho um nodulozito na mama direita (não na que me doi, curiosamente! Nessa não tenho nada...). Disse a técnica que me fez o exame que não é nada de preocupante só convém vigiar daqui a 6 meses pa ver se cresce.
No Sábado passado o Gine confirmou que realmente não é nada de mais, mas convém vigiar (porque las hay las hay!), porque se eventualmente crescer e, eventualmente, crescer mt rápido, eventualmente, será necessário tirar. Posto isto, daqui a 6 meses há que repetir a ecografia.
De resto, tudo normal, que o meu útero vai bem e recomenda-se, muito obrigado! Quanto à mama esquerda (a tal que me dói), diz ele que isso pode estar relacionado com processos inflamatórios, já que tenho o peito um bocado denso. Toma um Brufen quando te doer e não penses mais nisso. Ora bem!
Pronto e foi assim a minha ida ao Gine. Depois fui almoçar ca mãe e ca mana e fazer umas compritas (encontrei finalmente umas botas pretas que gostei! Iupi!)
Pró ano há mais! :)

Sem comentários: