terça-feira, 3 de novembro de 2009

Maldito dente!!


Ok, é um facto! Eu tinha os dentinhos tortinhos tortinhos!! Aliás, desde miúda que tenho vários problemas com os dentes. Nunca tive cáries e essas coisas , mas tenho aqui uma porrada de dentes sem substituição (oh yeah). Dada a tortuosidade (hã?) da minha dentadura há cerca de 1 ano atrás lá me aventurei a usar um aparelho dentário. Agora aqui alguns factos a considerar:

Facto 1. Custou-me os olhos da cara (mas eu pedi para ter diamantes???)

Facto 2. Quando o fui colocar fiquei uma semana inteirinha só a comer papas e a beber líquidos (parecia que os meus dentes se tinham esquecido do significado da palavra mastigar), tinha uma dificuldade enorme para falar, cada vez que os dentes de cima roçavam nos de baixo, parecia que davam choque (assim como quando o garfo raspa no prato, tão a ver???)

Facto 3. Uma vez por mês passo pela tortura de ir trocar de arames e apertar o aparelho. Que valentes saltos na cadeira eu dou…..

Facto 4. Tenho umas valentes dores de cabeça e sinto uma pressão nas maçãs do rosto!

Facto 5. Já o estou a usar há um ano e o fim já só se vislumbra para daqui a ano e meio (longe longe!).

Facto 6. Ganhei a alcunha de iron woman (quem se rir, leva!)

OK! Mas nem tudo são coisas más! A verdade é que já noto uma BRUTAL diferença em relação ao que estava antes (que era uma miséria, portanto, qualquer coisa melhor que aquilo, já é muito bom!).

Ora tudo estava a correr bem, tirando a boca assassinada de vez em quando, até que, na última consulta (tenho que ir uma vez por mês), me fizeram uma mini-radiografia a um canino que eu aqui tenho que ainda é de leite (não tem piada, humpf………..)
Os dentistas andaram ali às voltas, será que é de leite, será que é definitivo e eu farta de dizer oh senhores! é de leite! porque sei bem que nunca foi substituído! Até porque tratando-se de um dos dentes da frente, eu lembrar-me-ia se tivesse ficado desdentada, certo????

Adiante…
Bom, andaram para ali pra trás e prá frente, “ah porque parece que é de leite mas tem uma raíz grande e coiso, esteja descansada que ele não cai porque está bem preso”. Isto andava eu na minha alegre vidinha até à malfadada radiografia, em que parece que ele afinal não tem uma raíz assim tão grande, nem está assim tão bem preso!!! Ora, e os dentistas a falarem uns com os outros e a darem o seu parecer e eu ali a pensar “olha agora é que era o bom e o bonito ficar assim sem um dentito mesmo aqui na frente da dentadura

Lá perguntei assim a medo: ”então e isto é coisa pa cair assim quando”?
E a dentista lá disse: “ah e tal isto não cai assim sem mais nem menos e nós vamos aguentá-lo aí o máximo tempo possível e não-sei-que-mais, mas vamos também preparar a boca para, caso ele caia, possamos fazer alguma coisa”.
E eu: “hum….tipo o k? um implante?”
E a dentista “pois, se ele cair e a única solução”……

Maneiras que….deixa-me ir cá amealhando algum money, porque qualquer dia, ando aqui com um dente de ouro, tá??!!!!

Sem comentários: