terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Há pessoas que só servem para dar dor de cabeça, benza-as Deus!!



Angelina Jolie. Foto daqui

Eu sou uma gaja bué-da-calma. Aliás, para ser mais sincera, eu sou o mais calmo dos seres humanos, sou a calmaria em pessoa, calma é o meu nome do meio... Pronto, já tão a ver a coisa, não é verdade?

Ora, às vezes até me irrito comigo própria por ser tão calma (lol que grande contradição), mas eu sou assim. Por dentro até posso estar a fervilhar, mas muito raramente deixo extravasar a irritação.

Ora isto poder ser bom em determinadas situações, mas noutras dava mesmo jeito é que eu tivesse um bocado mais de pêlo na venta.
Este blá blá blá todo pra dizer que não é facil tirarem-me do sério. Não é, juro! Portanto, pra me verem a rodar a baiana, é porque a coisa é grave!!!
E se há coisa que me tira do sério são pessoas mal-educadas. Ontem tive que enfrentar uma pessoa assim. Entra-me pela clínica dentro, nem boa tarde, nem bom dia, que são frases compridas e gastam muita saliva. E começa logo a espingardar. E porque assim e porque ao sol, e porque isto não funciona, e porque vou-me queixar, e patati e patata e blablabla mimimi e mómómó. Isto tudo dito a altos berros, porque ainda por cima o homem é surdo que nem uma porta! E eu a tentar explicar, mas não dava! O homem não me deixava falar! Eu começava e ele sempre pim-pim-pim!! E não me ouvia (e não estou a referir-me ao facto dele ser surdo....simplesmente, não me queria ouvir)! A certa altura, no meio daquela malcriadice toda e eu a tentar acalmar os ânimos mas sem sucesso.... o indivíduo começa mesmo a questionar o meu profissionalismo e o meu entendimento da situação. Como se eu não percebesse nada do assunto, estão a ver??

Foi aí meus amigos que se deu a transformação!
A Cat calminha, timidazinha, simpatiquinha... deu lugar a um verdadeiro furacão!! Pus a minha melhor/pior cara de má, o meu olhar fulminante e a minha voz das profundezas! E aí, meus amigos, o homem bem tentou espernear mas eu já não deixei. Ai é assim que tu queres? Não vais a bem, vais a mal, que é assim que tu gostas, não é verdade?? Ele bem que tentava falar, mas aí fui eu que já não deixei! Vai-me ouvir até ao fim ou não? E ele bem tentava interromper! E eu mais alto: VAI-ME DEIXAR EXPLICAR OU NÃO?? (Isto tudo dito com o fumo a sair-me pelas ventas!) E ele encolheu-se encolhidinho, ouviu tudo até ao fim, percebeu tudo o que eu disse e no final, com o rabinho entre as pernas, ainda me veio dar razão e pedir muitas desculpas pela maneira como falou, porque afinal eu não tinha culpa nenhuma e ainda tive que levar com a má-educação dele!

Ah pois é! Vai-te lá embora e que não volte a acontecer, ouviste??


Sem comentários: