quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Pronúncia do Norte....ou não, ou não!

Como sabem, as gentes do Norte, eu incluída, têm o hábito de trocar os vês pelos bês! Tipo : Bou ali e já benho!
Até aqui, nada de novo!

O que eu acho engraçado, são aqueles pessoas que, ao tentar parecerem finas e coquetes (e ai eu sou do Porto, mas moro ali na Foz, 'tá a ver, rica?) trocam os bês pelos vês (para além da troca já habitual e característica dos vês pelos bês)!
Ora, hoje tive cá na clínica um exemplar desses: um indivíduo assim um bocado para o azeitola, mas com o ar mais jet set do mundo, que se sai com esta pérola: Bou ali ao Vanco levantar dinheiro e já benho!

E eu a controlar-me para não me desatar a rir, oube lá!

2 comentários:

Pandora disse...

Looooooooool
Agora é que me fizeste rir a bom rir. Eh pá, desculpa lá mas não me considero do Norte, carago... Abeiro não é Norte, pois naum?????
LOL ;)

Cat disse...

LOL!

Pela pronúnica cheira-me que não, raiozinho!! LOL